Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Pratos típicos do Pantanal ganham destaque na Expogrande 2024 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Pratos típicos do Pantanal ganham destaque na Expogrande 2024

Comitiva "Alma Pantaneira" oferece culinária regional a visitantes da feira

Por João Paulo Ferreira | 8 abril, 2024 - 11:28

Foto: Acrissul

Na Expogrande 2024, a culinária pantaneira tem se destacado entre os visitantes. Lauro de Oliveira Lubas, empresário do ramo da gastronomia, é o responsável por levar ao público pratos típicos da região, como o arroz carreteiro, macarrão tropeiro, feijão, e o tradicional ovo frito, conhecido como “zoiudo”. Estes pratos, comuns nas comitivas pantaneiras, refletem a rotina da atividade pecuária local.

Crescido em ambiente rural e filho de produtor, Lauro tem uma conexão profunda com a culinária e a cultura pantaneira, o que o motivou a fundar a comitiva “Alma Pantaneira”. Após um período fora da gastronomia, ele decidiu voltar às suas raízes e investir no que mais ama: cozinhar. Seu retorno à culinária foi motivado pelo desejo de valorizar e divulgar a cultura alimentar de sua região.

A comitiva, que iniciou suas atividades há um ano, participa da Expogrande 2024 com uma equipe de quatro pessoas, incluindo Lauro e sua esposa. Com planos de expansão para atender em outro restaurante dentro do evento, a equipe deverá crescer para 12 membros nos próximos dias. O serviço oferecido no evento é no estilo “Selfie Service”, com pratos individuais ao preço de R$ 40,00.

Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre a culinária pantaneira e os serviços da comitiva “Alma Pantaneira”, é possível entrar em contato através do telefone (66) 99231-1444 ou pelo perfil da comitiva no Instagram. A Expogrande 2024 promete mais dias de entrada gratuita, com cobrança de ingresso somente nas tardes de sexta-feira e sábado, além dos ingressos à parte para shows.

Mais Notícias
Capital

Gata é morta por pitbulls que invadiram casa no Jardim Canguru na Capital

7 maio, 2024

Política

Avaliação dos danos em municípios gaúchos depende da redução do nível das águas, afirma Simone Tebet

7 maio, 2024

Economia

Custo da cesta básica compromete 56,10% do salário mínimo em Campo Grande

7 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções