Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação UFMS aponta indicativo de greve após 9 anos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Educação

UFMS aponta indicativo de greve após 9 anos

Serão suspensas as atividades de ensino, pesquisa e extensão pelos docentes

Por Viviane Freitas | 25 abril, 2024 - 13:14

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (23), a Assembleia Geral da ADUFMS aprovou por maioria a deflagração de greve na UFMS a partir de 1º de maio. Serão suspensas as atividades de ensino, pesquisa e extensão pelos docentes. A votação teve 150 a favor, 52 contra e duas abstenções, com participação de docentes de vários campi.

A greve é motivada pela falta de reajuste salarial desde 2017. Os docentes reivindicam um aumento de 22% dividido em três parcelas até 2026, incluindo a equiparação de benefícios e recomposição de orçamento. Serviços essenciais como o Hospital Universitário e o Restaurante Universitário não serão afetados.

Profissionais do IFMS e servidores técnicos da UFGD também estão em greve desde 3 de abril. Apesar de algumas discordâncias, espera-se uma adesão total à greve, com a ADUFMS realizando mobilizações para conscientizar os professores até 1º de maio. A última greve ocorreu em 2015, durando quase 5 meses.

Mais Notícias
Economia

Pequenos negócios prevalecem em Mato Grosso do Sul com participação de 93,4% no mercado

4 maio, 2024

Polícia

Dois adolescentes de 13 anos são mortos a tiros por engano no Jardim das Hortênsias

4 maio, 2024

Capital

Festa do Queijo de Rochedinho é adiada para junho

4 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções