Por João Paulo Ferreira | 20 março, 2024 - 11:34
Será que vem mais um Prêmio Puskás para o Mato Grosso do Sul? Depois do campo-grandense Guilherme Madruga, pelo Botafogo de Ribeirão Preto (SP) faturar o título de gol mais bonito do mundo, mais um forte concorrente entra na parada em 2024 para o caneco. Agora é a vez de Pedrinho, atacante do Corumbaense, se colocar à disposição para esse feito, após fazer um golaço de bicicleta da entrada da área nas quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-Grossense no último sábado (16), contra o Coxim.
A equipe do O Sul-mato-grossense entrou em contato com o craque, que bateu um papo conosco. Pedrinho tem 24 anos, e, apesar da pouca idade, muita experiência no futebol mundo a fora. Natural de Gama, no Distrito Federal, ele começou aos 5 anos no futsal local. Aos 10, já fazia partes das categorias de base de grandes clubes brasileiros. “Comecei em Brasília, com 5 anos, no futsal. Aos 10 anos comecei a jogar no São Paulo, depois passei por Fluminense, Vila Nova, Avaí. Joguei pelo profissional na Matonense, no Gama, no Ceilândia, joguei também na Croácia, e mais recentemente na Suíça, antes de vir jogar aqui no Mato Grosso do Sul”, disse o atacante ao OSM.
Sobre o lance do gol, Pedrinho conta que não foi por acaso, e nem a primeira vez! “Quando o cruzamento veio, eu dominei no peito e a bola subiu. Aí eu já pensei: “É agora”. Eu já fiz gol assim na base, pelo Fluminense contra o Flamengo. Quando eu era pequeno eu gostava muito de treinar esse lance. Então, quando a bola subiu, eu já sabia que tinha que tentar”, explicou o autor do golaço.
Para o futuro, o atacante conta que segue focado nas quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, para confirmar a classificação no jogo de volta contra o Coxim, e também nos contou um pouco do que pensa para o futuro. “Eu estou com muita esperança de conseguirmos disputar o Prêmio Puskas. Estamos trabalhando muito para que esse 2024 as coisas vão se encaixar. Conseguimos abrir vantagem no primeiro jogo das quartas, estamos fortes na briga para conseguir conquistar o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Depois disso quero continuar trabalhando. Ir para um clube para mostrar meu trabalho e estar numa vitrine boa. Creio que tudo irá se encaixar”, explica.
Agora, sul-mato-grossenses, cabe a nós fazermos aquele barulho nas redes sociais, marcar o perfil da Fifa nas redes sociais e comentar aquela hashtag #PedrinhoPuskas para conseguirmos fazer o nosso atleta concorrer ao prêmio de gol mais bonito do mundo. Quem está conosco nessa?
CONFIRA O GOLAÇO!
VÍDEO: PUSKÁS QUE PARIU! Pedrinho marca golaço pelo Corumbaense e pode concorrer ao gol mais bonito do mundo #PedrinhoPuskas pic.twitter.com/LE9dHb7CyX
— osulmatogrossense (@PortalOSM) March 20, 2024
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções