Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação PF conclui que Bolsonaro não “importunou” baleia jubarte durante passeio de jet ski - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Justiça

PF conclui que Bolsonaro não “importunou” baleia jubarte durante passeio de jet ski

Ex-presidente se aproximou do animal durante passeio de jet ski no litoral paulista em junho de 2023

Por Viviane Freitas | 28 março, 2024 - 8:25

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Federal finalizou o inquérito sobre a possível importunação de uma baleia jubarte pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante um passeio de jet ski em São Sebastião, litoral paulista, no feriado de Corpus Christi de 2023.

De acordo com o delegado Breno Adami Zandonadi, embora as condutas dos investigados tenham sido consideradas inadequadas, as provas reunidas não foram suficientes para caracterizar os molestamentos intencionais previstos na legislação penal. Portanto, Bolsonaro não foi indiciado.

O inquérito foi enviado ao Ministério Público Federal para análise sobre a possibilidade de oferecer denúncia. O MPF também pode solicitar mais diligências.

A investigação teve duração de cinco meses e foi iniciada após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, mostrando Bolsonaro em um jet ski com o motor ligado a cerca de 15 metros do animal.

Segundo a legislação brasileira, é proibido pescar e molestar intencionalmente esses animais nas áreas costeiras, sujeito a uma pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

Mais Notícias
Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Capital

Prefeitura da Capital oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos em Rochedinho

26 abril, 2024

Mercado Agropecuário

Agraer distribui 60 mil mudas de erva-mate para fortalecer a agricultura familiar no MS

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções