Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Apaixonado pela dança, Elder deixou o Nova Lima para brilhar nos palcos da França - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
OSM Entrevista

Apaixonado pela dança, Elder deixou o Nova Lima para brilhar nos palcos da França

Ele começou a praticar Breaking sozinho, em uma praça no bairro Nova Lima

Por Viviane Freitas | 7 julho, 2023 - 10:20

Redes Sociais

Elder Matheus Freitas Fernandes Oliveira, de 26 anos, começou sua trajetória no Break – estilo de dança de rua que faz parte da cultura Hip Hop, aos oito anos de idade, nas ruas do bairro Nova Lima, zona norte de Campo Grande. Apaixonado pela dança, ele passou mais de uma década mergulhado de cabeça nos estudos e na vivência do breaking para agora viver um grande sonho: dançar ao redor do mundo. Elder cativou seus seguidores apaixonados por sua dança ao compartilhar sua jornada inspiradora nas redes sociais e agora está brilhando nos palcos franceses, com a companhia de dança ‘Hervé Koubi Company’ .

Elder fazendo o movimento ‘power movie’ na França

Em entrevista ao OSM, o dançarino conta como iniciou sua trajetória na dança, ainda criança, aos oito anos de idade: “Lembro de ter visto três meninos dançando durante o recreio na escola um movimento que se chama ‘power movie’ – o qual faço hoje em dia e depois disso me encantei com o hip hop e comecei a treinar”, explica.

Aos  12 anos de idade ele passou um ano treinando sozinho em uma praça no bairro Nova Lima, ele então começou a fazer muitos contatos no meio da dança e conhecer novos dançarinos, consequência: evolução. “Tinha dias que ficava até tarde sozinho, só treinando com vídeos do youtube, fui evoluindo, conhecendo pessoas, me dedicando e nunca mais fiquei parado”, relembra.

Elder se apresentando como duende na Parada Natalina, em Campo Grande

Após alguns anos se dedicando a dança, Elder ganhou espaço na cidade e virou até um dos duendes da Parada Natalina, que acontece em dezembro na Cidade do Natal. “Recebi uma oportunidade para trabalhar com a Despertar Produções. Eles são de São Paulo, mas vão para Campo Grande no final do ano fazer o desfile e a Parada Natalina. Eu fui o duende, fazia acrobacias, giros e a partir desse trabalho começaram a realmente me conhecer”, afirma.

Das ruas do bairro de Nova Lima, Elder ganhou espaço estado e internacionalmente, após ser chamado para fazer parte de uma companhia de dança francesa.  Um dos coreógrafos da companhia ‘Hervé Koubi Company’ entrou em contato após se encantar com seus vídeos nas redes sociais. “Ele entrou em contato comigo em agosto de 2022, me convidando a fazer parte da companhia, e claro – aceitei. Eu passei por três testes, cada um de um mês na França, até então entrar para companhia e me tornar dançarino profissional em Calais”, conta ao OSM Entrevista.

 

Para Elder, não importa o lugar, o seu lema de vida continua o mesmo: “Respeito e disciplina, carrego comigo. Isso é para todos àqueles que desejam um dia viver da dança ou apenas praticar como um esporte, se não houver respeito ao próximo e disciplina, todos os dias, não tem como evoluir”, deixa o seu recado.

Sua jornada na dança tem sido um verdadeiro destaque, sendo agraciado com diversos prêmios em reconhecimento ao seu talento e dedicação. Para acompanhar de perto os passos desse incrível dançarino, siga-o em sua conta no Instagram.

Mais Notícias
Entretenimento

Blues rock de MS promove shows beneficentes em prol do RS

15 maio, 2024

Polícia

PF desmonta esquema de seis toneladas de cocaína em megaoperação nacional

15 maio, 2024

Polícia

Criança de 9 anos busca ajuda da polícia para proteger mãe de agressão em MS

15 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções