Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação De cliente a proprietário: Felipe mantém tradição e faz Bifão da Coopashul ficar ainda mais conhecido na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
OSM Entrevista

De cliente a proprietário: Felipe mantém tradição e faz Bifão da Coopashul ficar ainda mais conhecido na Capital

Antigo dono faleceu durante a pandemia e Felipe Padilha, que era cliente do estabelecimento, adquiriu o negócio e está levando o espaço para novos patamares

Por Viviane Freitas | 22 março, 2024 - 12:25

Rede Social

Se você é campo-grandense e ainda não visitou o Bifão da Coophasul, é melhor se apressar. Sucesso por mais de duas décadas, o estabelecimento, que já é uma referência na cultura gastronômica de Campo Grande, tem sido liderado há dois anos por Felipe Padilha, de 34 anos, que tem expandido o negócio e levado o local a novos horizontes. Ao OSM o empresário conta como a relação de cliente, transformou-se em uma incrível jornada de amor pelo estabelecimento que marcou sua infância.

“Quando eu tinha oito anos, vinha andar de skate na praça da Coopashul todos os dias. E toda tarde seu Dudu chegava com sua Santana Quantum azul e parava ali com um monte de vasilhas de bife. Era apenas um trailer, ele montava a chapa e começava a fritar os bifes. Aquele cheiro se espalhava pelo bairro todo e logo várias pessoas, incluindo autoridades e políticos, começaram a prestigiar o local. Assim, o Bifão da Cophasul se tornou uma referência e tradição em Campo Grande”, relembra Felipe.

Redes Sociais 1º espaço Bifão da Coopashul

Desde os 15 anos, Felipe trabalhou arduamente em diversos setores, mas foi sua ligação com o Bifão que mudou sua trajetória. “Vim do Paraná para Campo Grande muito novo e aos 15 anos comecei a trabalhar como copeiro no Google Lunch. Depois, passei por drogarias e pelo ramo de propagandista. No entanto, foi a história do Bifão da Coophasul que sempre me cativou desde a época em que seu Dudu era o proprietário. Eu frequentava o local com meus amigos e essa ligação sempre esteve presente”, conta Felipe.

Espaço vazio após morte de Dudu

Em 2020 faleceu o seu Dudu, o fundador do Bifão do Coophasul. Ele era ex-segurança da Assembleia Legislativa, quando abriu o estabelecimento. Antes, chegou abrir o Big Biffe, Bifão da Chapa e depois Bifão da Coophasul, o restaurante conquistou o gosto do campo-grandense, inclusive de Felipe. “Todos os dias, quando passava pela rua e olhava aquele prédio abandonado, me dava um aperto no coração”, conta.

Após a triste perda de seu Dudu e o fechamento do estabelecimento, Felipe recebeu muitos pedidos para assumir o espaço. “Muitas pessoas que frequentavam minha conveniência pediram para que eu comprasse o Bifão. Inicialmente, relutei, pois não estava no ramo e o imóvel estava bastante deteriorado. No entanto, um amigo que frequentava minha loja acabou me convencendo a entrar como sócio”, relata.

“Eu acabei comprando e investindo na loja. Quando esse meu amigo iria vir pra sociedade, o negócio dele começou a dar certo. Ele falou que ele não podia mais entrar, porque o negócio dele estava indo muito bem, estava necessitando de boa parte do tempo dele. Foi uma época que eu fiquei um pouco sem chão, porque como eu não tinha trabalhado com isso, eu acabei ficando sem o norte. Fui procurar me especializar em alguma coisa de gastronomia. Era muito incerto, porque o investimento acabou sendo duas vezes maior do que eu previsto. Quando eu terminei a obra estava com crise de pânico, depressão, porque eu estava com muito medo”, explica.

O caminho para adquirir o Bifão não foi fácil. Felipe enfrentou incertezas, medos e desafios financeiros, mas sua paixão pelo negócio o manteve firme. Ele investiu tempo e esforço para revitalizar o local, garantindo que cada detalhe refletisse sua visão de qualidade e excelência. “Quando finalizei a obra, enfrentei crises de pânico e depressão devido ao medo do desconhecido, mas persisti”, acrescenta.

Após superar obstáculos, o sonho de Felipe se tornou realidade. O Bifão da Coophasul prosperou, atraindo uma clientela fiel e proporcionando momentos memoráveis para os campo-grandenses. “Comecei a investir em melhorias e novos equipamentos, o que trouxe ainda mais qualidade ao estabelecimento. O sucesso foi imediato”, diz.

Arquivo Pessoal

“Repaginei o espaço, mas mantive a essência. É uma honra dar continuidade a essa tradição de nossa cidade”, comenta Felipe.

Aniversário Bifão do Coophasul
O Bifão da Coophasul decidiu celebrar 22 anos de história do endereço com um festival gastronômico envolvendo muito bife e atividades culturais em junho do ano passado. “E então, o Bifão começou a operar com capacidade máxima todos os dias. Já estava completando um ano desde que assumi a gestão, e era hora de comemorar esse marco. Surgiu a ideia de celebrar o aniversário do Bifão, mas logo percebi que se já trabalhávamos lotados todos os dias, um evento de aniversário só aumentaria o movimento, resultando em filas e desconforto para os clientes. Foi aí que tive a ideia de realizar um festival. Obtive autorização da prefeitura para fechar a rua e organizamos o primeiro Festival do Bifão da Copa Sul. Foi um sucesso absoluto, com mais de 8 mil pessoas comparecendo ao longo de uma semana inteira”, explica Felipe.

Felipe expandiu os horizontes do Bifão da Coophasul ao inaugurar o Boteco do Bifão, localizado na rua Euclides da Cunha. “Uma oportunidade surgiu para adquirirmos um restaurante e inauguramos o Boteco do Bifão, que tem sido um sucesso”, conta.

Os planos do negócio são ambiciosos. Com o lema “Não é pra ser bonito, é pra ser gostoso”, o Bifão atende a diversas classes sociais. Da sua origem humilde em um bairro até a segunda unidade em uma rua ‘gourmet’, o Bifão da Coophasul agora se encaminha para abrir sua terceira unidade em um movimentado shopping.

“Hoje, decidimos abrir durante o horário de almoço e, nesse ínterim, surgiu uma oportunidade imperdível: o shopping Norte-Sul entrou em contato conosco após realizar uma pesquisa sobre nossa loja e constatar nossa conexão com o público deles. Fizeram-nos uma proposta quase irresistível, levando-nos a aceitar. Estamos prestes a inaugurar a maior loja do Bifão da Copa Sul, com aproximadamente 583 metros quadrados. Estamos avançando bem, com a previsão de concluir a obra em 120 dias. Atualmente, contamos com uma equipe de 50 pessoas, o que impacta indiretamente mais de 300 famílias, incluindo fornecedores. Nossa visão agora é expandir e formar uma rede de Bifão da Coophasul”, disse.

Mais uma vez Deus superou as nossas expectativas. Deus transformou como um milagre a água para o vinho, porém que enche o pote de água é você, me sinto sim uma pessoa muito abençoado porém a minha Fé até aqui é do mesmo tamanho, nasci e cresci sem passar fome porém não tínhamos muito recurso e convivemos na infância onde podia escolher vários caminhos e eu escolhi viver meu propósito. Graças a Deus e todos nossos clientes e amigos estamos mais uma vez dando um passo a frente, sempre trazendo o que tem de melhor e mais qualidade para a mesa de vocês, sem vocês não seríamos nada. Esperamos com esse novo projeto trazer o bife mais famoso e saboroso ainda mais perto de todos moradores campo-grandenses“, publicou Felipe nas redes sociais.

Para Felipe, o Bifão da Coophasul representa mais do que um simples negócio; é uma paixão, uma história de superação e um símbolo de comunidade. Sua jornada é um testemunho do poder dos sonhos e da determinação em transformá-los em realidade. Com cada novo passo, ele continua a escrever essa emocionante história de sucesso. “Para 2024, provavelmente permaneceremos na loja do Bifão da Copa Sul no Norte e Sul, pois precisamos passar pelo processo de validação, que é bastante minucioso. A partir de 2025, estamos em negociação para abrir uma loja em Campinas, onde iniciaremos o processo de expansão com investidores. Buscaremos pessoas interessadas em fazer um investimento inteligente na empresa, visando trazer novas unidades para outros estados. Esse é o nosso plano para os próximos anos”, finaliza.

Mais Notícias
Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Esportes

Costa Rica estreia na Série D do Brasileiro enfrentando o São José-SP neste domingo

26 abril, 2024

Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções