Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação De estudantes à empreendedoras: Amigas fazem sucesso indicando onde comer bem em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
OSM Entrevista

De estudantes à empreendedoras: Amigas fazem sucesso indicando onde comer bem em Campo Grande

Bruna Gasparini e Nada Ayumi são as mentes por trás da página que há seis anos divulga o melhor da gastronomia da Capital

Por Viviane Freitas | 20 julho, 2023 - 12:17

Redes Sociais

Na era digital, em que as redes sociais e a internet possibilitam a conexão de pessoas ao redor do mundo, duas amigas empreendedoras encontraram uma forma inovadora de unir sua paixão pela gastronomia e amizade para criar uma plataforma que, há seis anos, apoia e divulga os melhores restaurantes locais em Campo Grande. Conheça a história de Bruna Gasparani e Nadia Nayumi, as mentes por trás da renomada página “Comer em CG” que já tem quase 80 mil seguidores.

Há mais de cinco anos, durante a época da universidade, Bruna Gasparani e Nadia Nayumi se conheceram e rapidamente se tornaram inseparáveis. O que começou como uma amizade baseada na paixão compartilhada pela culinária logo se transformou em uma jornada empreendedora que viria a impactar a cena gastronômica da cidade.

A história de “Comer em CG” começou em 2017, quando Nayumi começou a frequentar restaurantes com sua família. “Meu lazer era sair com meus pais e conhecer lugares diferentes aqui em Campo Grande, então todo fim de semana íamos a algum lugar diferente. Parentes e amigos sempre perguntavam sobre a experiência e dicas de lugares, então ela criou a página, apenas com o intuito de registrar”, disse.

Enquanto isso, Gasparini morava na Bahia e veio parar em Campo Grande para fazer faculdade de Zootecnia, onde acabou conhecendo Nayumi. “Nós duas nos conhecemos lá e fomos nos aproximando até virarmos grandes amigas. Eu passei a fazer parte do Comer em CG aos poucos; naquela época, havia muitos sorteios na página, e eu sempre fazia as artes, inclusive a logo. Foi quando os lugares passaram a chamar a Ayumi que ela precisou de reforço e eu entrei definitivamente. Foi nesse momento que minha curiosidade pela culinária foi despertada, e a experiência de provar sabores diferentes abriu minha mente para a riqueza da gastronomia local”, relembra.

As duas jovens vieram de famílias muito ligadas à comida, tanto Nayumi de família japonesa, quanto Gasparini de família meio mineira, meio italiana. “Amamos cozinhar e reunir amigos e familiares em volta da mesa”, comentam.

Reprodução

Com essa ideia em mente, Bruna Gasparani e Nadia Nayumi iniciaram juntas a criação da plataforma “Comer em CG”. O objetivo não se resumia apenas a listar restaurantes e suas especialidades; elas queriam ir além e contar as histórias por trás de cada estabelecimento. “Nosso primeiro cachê foi em um bar aqui da cidade, chamado Saideira”, compartilha Nayumi, recordando os primeiros passos no empreendimento.

Com habilidades complementares, elas se dividem na produção dos conteúdos. “Eu faço a edição dos vídeos, texto para narração e legenda dos vídeos. A Ayumi faz o texto da descrição e é encarregada dos stories. Ela fica com as DM’s e eu com o WhatsApp. Fico com a organização da agenda e financeiro, ela roteiriza nossas visitas e posts no TikTok. Geralmente é assim, claro que de vez em quando uma faz pelo outra”, conta Gasparani.

Reprodução

A dedicação e o comprometimento das amigas logo renderam frutos, e “Comer em CG” se tornou uma referência na cidade. Elas já chegaram a atender restaurantes e marcas renomadas, como a rede de hotéis Deville, Mc Donald’s e o Outback. A abordagem autêntica e a valorização da cultura e comunidade local conquistaram seguidores fiéis. Durante a pandemia, elas chegaram até a oferecer divulgação de graça para o comércio local. “Nós usamos a página para divulgar os lugares sem custo. No começo, todo mundo estava meio sem saber o que fazer, mas assim que o comércio se adaptou, nós passamos a fazer assim. Geralmente nos mandavam algum produto e nós divulgávamos, mas também sempre compartilhávamos as publicações, atualizações, etc.”, contam ao OSM.

Apesar do sucesso, a caminhada até aqui não foi livre de desafios. As amigas enfrentaram momentos de incerteza e pressão, mas a paixão mútua pela gastronomia e o apoio incondicional uma da outra foram cruciais para superar os obstáculos e seguir crescendo. “Atualmente, com a repercussão dos nossos vídeos, junto com o pessoal que gosta do conteúdo, vieram alguns haters; criticam nossa aparência, voz, o conteúdo. Mas como tem muita gente bacana seguindo e comentando, nós aprendemos a lidar com esse tipo de comentário; às vezes até nossos seguidores nos defendem. Tem muitos altos e baixos, o pessoal acha que é só ir lá comer de graça, mas realmente é um trabalho e dá trabalho. Nós entregamos o melhor que conseguimos e sempre buscamos melhorar e aprender mais”, comenta Gasparini.

Reprodução

As jovens ainda não se sustentam integralmente da página de divulgação, então utilizam todo o tempo livre para as publicações. “É uma correria danada, saímos do trabalho às vezes direto para compromissos do ‘Comer em CG’, e todo dia tem postagem, então a edição dos conteúdos pro feed acontece nos trajetos pra casa, no horário de almoço, quando der”, conta Gasparani.

Com o sucesso inicial, Nayumi e Gasparani têm planos ambiciosos para o futuro da página. “Nosso objetivo é viver apenas com os frutos das divulgações na página. Além de ser uma vontade nossa, tem se tornado inevitável; quanto mais reconhecimento, mais conteúdo, e para isso precisamos de mais tempo”, ressalta Nayumi.

A história de Bruna Gasparani e Nadia Nayumi é uma prova de como a paixão compartilhada e o espírito empreendedor podem transformar uma simples ideia em uma plataforma reconhecida e amada por sua comunidade. Através de “Comer em CG”, essas duas jovens visionárias estão deixando um legado inspirador ao valorizar e promover a cultura gastronômica local de Campo Grande.

Mais Notícias
Pantanal

Agência declara “seca” no Pantanal pela primeira vez na história

14 maio, 2024

Polícia

Adolescente é apreendido acusado de sequestrar bebê e deixar em ‘boca de fumo’

14 maio, 2024

Meio Ambiente

‘Seca-Relâmpago’ é o novo efeito climático que tem causado alarme no Estado

14 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções