Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Jovem larga emprego de uma década para apostar na paixão pelo esporte e faz sucesso vendendo camisas de futebol - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
OSM Entrevista

Jovem larga emprego de uma década para apostar na paixão pelo esporte e faz sucesso vendendo camisas de futebol

Há seis anos, Roberto da Silva abriu uma sociedade com seu amigo para começar o sonho de vender camiseta como uma forma de ganhar um dinheiro extra

Por Viviane Freitas | 28 setembro, 2023 - 14:54

Reprodução – Redes Sociais

O futebol acompanha Roberto da Silva, 28 anos, desde cedo. Ele conta ao OSM que sempre foi apaixonado pelo esporte, mas não deu certo como jogador. Após 10 anos trabalhando em um supermercado, ele decidiu renunciar ao emprego estável para vender camisas de futebol importadas, de forma on-line. Após seis anos, a loja Majestoso Store já tem espaço físico e é referência entre os campo-grandenses.

Roberto diz ao OSM que na infância jogou em escolinhas de futebol, mas não levou adiante o sonho de ser jogador. “Eu não levava a sério os treinos, e não tive muito incentivo de ninguém para seguir. Com 17 anos fiz alguns testes, mas não fui aprovado e desisti de tentar a carreira, mas sempre tive o sonho de trabalhar com algo relacionado ao futebol e vi na importação uma oportunidade de vender camisas de time”, conta Roberto.

Reprodução – Redes Sociais

O empresário explica que, há seis anos, ele abriu uma sociedade com um amigo para começar o sonho de vender camiseta como uma forma de ganhar um dinheiro extra. “No começo era só uma renda extra para nós, mas com o tempo fomos aprimorando e estudando mais sobre importações e graças a Deus crescemos bastante. Desde então coloquei como objetivo viver apenas disso”, comenta.

No fim do ano passado, Roberto decidiu renunciar seu emprego estável para se dedicar a loja. “Tivemos uma grande venda na época da Copa do Mundo no final de 2022, esse foi o empurrão necessário para largar o emprego e iniciar esse sonho. Mas foi em 2023 que pedi as contas no supermercado e comecei a viver a vida do empreendimento”, disse. Em apenas seis meses, os amigos abriram o espaço físico.

Roberto conta ainda que durante sua decisão de renunciar a um emprego estável para empreender, não teve muito incentivo, mas seguiu seu instinto. “Na verdade, tive mais pessoas que falaram para não largar o emprego e que eu estava fazendo loucura. Tive poucos incentivadores, um deles foi meu cunhado que mora em São Paulo e que trabalha por conta própria na internet há alguns anos. Fui mais por mim e pelo que acredito mesmo de correr esse “risco” e graças a Deus vem dando muito certo”, comenta.

Sobre qual a melhor ‘época’ de vendas, ele explica que é o segundo semestre do ano. “Com certeza é bem melhor que o primeiro, devido aos jogos importantes que tem no Brasil”, disse.

Para quem está pensando empreender esse é o seu recado: “Acho que primeiro você tem que fazer o que realmente gosta e não pensar em começar um negócio que você acha que ‘dá dinheiro’. E daí em diante buscar conhecimento sobre o tema e ir a fundo. Pois não tem melhor sensação do que trabalhar para si mesmo e todo seu esforço ser recompensado de maneira justa”, finaliza.

Mais Notícias
Pantanal

Agência declara “seca” no Pantanal pela primeira vez na história

14 maio, 2024

Polícia

Adolescente é apreendido acusado de sequestrar bebê e deixar em ‘boca de fumo’

14 maio, 2024

Meio Ambiente

‘Seca-Relâmpago’ é o novo efeito climático que tem causado alarme no Estado

14 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções