Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Zero67: Jovem renuncia à carreira artística e cria uma marca que leva o nome de MS até para fora do Brasil - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
OSM Entrevista

Zero67: Jovem renuncia à carreira artística e cria uma marca que leva o nome de MS até para fora do Brasil

A marca já foi utilizada por quase 20 artistas diferentes em diversos estados e países

Por Viviane Freitas | 31 agosto, 2023 - 16:15

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

jovem sul-mato-grossense, William Maciel, de 26 anos, mostrou que uma ideia de sucesso pode surgir de onde menos esperamos, no seu caso, foi enquanto procurava uma carteira compacta. Hoje, ele é dono de umas das marcas de acessórios que leva o nome do Mato Grosso do Sul para diversos estados, inclusive para fora do Brasil, a Zero 67 Palleteria.

A reportagem do OSM, William explica que embora nunca tenha passado necessidade na infância, sua família nunca teve dinheiro ‘sobrando’, e, esse foi um dos motivos que o levou a renunciar à carreira artista para investir no mundo do empreendimento. “Meu sonho era viver de música, sempre estive envolvido neste meio, aprendi a tocar violão na igreja, depois entrei pra uma fanfarra ( Banda Marcial Manoel Bonifácio “BAMAB” ) e aprendi a tocar trombone e ler partitura, pouco tempo depois entrei pra banda da Polícia Militar Mirim, mas conforme fui crescendo eu vi que precisava de dinheiro para conseguir sair com os amigos ou comprar roupas, então decidi abrir mão do sonho da música para começar a trabalhar como menor aprendiz na Anita Calçados” , conta.

Após seis meses do seu primeiro emprego, surge uma nova oportunidade que William agarrou, sem pensar no que poderia vir pela frente. “Um amigo me chamou pra trabalhar na empresa dele – a Carioca Joias e Relógios, entrei lá para aprender afiar alicates e outros serviços, e lá foram tempos muitos bons onde eu aprendi a atender clientes, afiar alicates, consertar relógios, confeccionar carimbos e a fazer cópia de chaves”, relembra. E enfatiza: “Não posso deixar de agradecer a ele por ter me dado a oportunidade de aprender essa profissão”, disse.

William até tentou sair do mundo dos negócios e investiu em uma nova profissão, mas não durou muito tempo. “Terminei o ensino médio e cursei um semestre de enfermagem, o suficiente para ver que não era pra mim”, comenta.

Ele relembra o lema de vida que seu pai o ensinou: “Ele sempre dizia que se você quer ser bem-sucedido precisa estudar ou empreender, talvez saiba o quanto isso teve impacto nas minhas escolhas, mas sem dúvidas ele foi um dos meus maiores incentivadores a empreender”, disse.

Ao OSM ele conta que sua história de empreendedor começa de fato, aos 18 anos, após comprar uma loja com o dinheiro que juntou para comprar um carro: “Meu ex-patrão me ofereceu uma de suas lojas aqui no centro pra comprar e naquela época eu tinha um dinheirinho juntado pra comprar um carro e resolvi utilizar ele para empreender, assim começou a minha história no mundo dos negócios”, explica.

Arquivo Pessoal

Após três anos, William transformou uma ideia em uma das marcas mais desejadas pelos sul-mato-grossenses, enquanto procurava uma carteira compacta. “A Zero67 Pelletteria surgiu em 2018, quando estava procurando uma carteira pequena e compacta para comprar e não achava. Procurei na internet eu vi que tinha algumas feitas à mão e achei interessante e diferente. Depois de algumas semanas de pesquisa eu fiz a minha primeira carteira e mostrava para alguns amigos e a partir disso começaram a pedir, e assim começou”, conta ao OSM.

Pensando em um nome que combinasse com a sua raiz, William decidiu colocar o ddd do Estado. “Tentei incluir a minha raiz no nome, algo que me representasse. Após isso, também comecei os nomes das cidades do Estado nas coleções”, disse. Não demorou muito para o sucesso chegar, e mesmo sem saber futuro, William decidiu patentear a marca. “Sem saber se daria certo ou não, decidi patentear marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)”, disse.

Pouco tempo depois, a loja começou a fabricar, bonés e camisetas além das carteiras. “Essa foi uma estratégia de atingir mais pessoas com mais produtos, mas sempre mantendo a qualidade e a identidade da marca”, comenta William ao OSM. E frisa: “Sempre gostei mais do básico bem-feito do que algo mais exagerado, então quando o nosso cliente recebe o nosso produto ele tem também uma experiência com a nossa marca, desde a embalagem até o cheiro do produto”, explica.

Arquivo Pessoal

Uma marca totalmente on-line com vendas pelas redes sociais, hoje a Zero 67 já atravessou fronteiras e vendeu para todo o país. “A ficha começou a cair quando comecei ver pessoas que eu não conhecia usando os produtos, quando amigos me mandavam que viu tal pessoa usando o bone ou camiseta, isso foi muito impactante. Mas o momento que a ficha caiu mesmo foi quando comecei a ver vários artistas usando tanto daqui como de outros estados”, comenta.

Na lista dos famosos que já utilizaram a marca 067, estão Craque Neto, Luan Pereira, Cascão ( donos da bola ), Showza ( donos da bola ) , Maravilha  ( donos da bola ), Fred e Fabrício, Karan ( atitude 67 , Thiago Ventura, Loubet, Ogavenn, Marco Antonio e Gabriel, Vini Barreto ( top samba ), Neto ( top samba ), Bruno e Marrone, George Henrique e Rodrigo, Maria Cecília e Rodolfo, Ellen Rocha e Vitor e Cadu. “Nunca planejei, foi acontecendo”, disse ao OSM.

Para aqueles que estão iniciando no ramo do empreendimento, William deixa seu recado: “Para quem está pensando em começar e ainda está trabalhando para alguém, eu posso dizer para começar a empreender dentro de onde ela já está, comece a fazer a diferença no seu trabalho, e ser intencional em fazer network, porque você conhecer pessoas vale muito mais do que o dinheiro. É um erro achar que para começar a empreender tem que sair de onde está primeiro. E para quem já começou a palavra é Resiliência, pensar fora da caixa e aproveitar cada oportunidade”, finaliza.

Mais Notícias
Entretenimento

Blues rock de MS promove shows beneficentes em prol do RS

15 maio, 2024

Polícia

PF desmonta esquema de seis toneladas de cocaína em megaoperação nacional

15 maio, 2024

Polícia

Criança de 9 anos busca ajuda da polícia para proteger mãe de agressão em MS

15 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções