Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Helicóptero com 300 kg de cocaína cai em fazenda no Pantanal - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Helicóptero com 300 kg de cocaína cai em fazenda no Pantanal

Dono da aeronave disse que vendeu o helicóptero para uma pessoa de Mato Grosso do Sul

Por Viviane Freitas | 3 agosto, 2021 - 11:15

Um helicóptero que levava 278,5 kg’s de cocaína caiu na região do Pantanal no último final de semana. A aeronave, modelo Robinson R-44, foi encontrada domingo (1) com nenhum ocupante numa fazenda do município de Poconé, em Mato Grosso.

Segundo informações oficiais, agentes da PF (Polícia Federal), com apoio da Polícia Militar do Mato Grosso, vasculharam um raio de 10 km e não encontraram o piloto do helicóptero ou outros suspeitos do tráfico. Também não foram achados vestígios de pessoas feridas.

A droga avaliada em quase R$ 7 milhões, estava acondicionada em malotes que ficaram espalhados ao redor da aeronave acidentada. A droga foi levada à superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, que vai investigar o caso.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero está registrado em nome de Ronney José Barbosa Sampaio, um policial civil do Distrito Federal (DF). Rooney disse que vendeu o helicóptero em maio deste ano a uma pessoa de Mato Grosso do Sul. No entanto, o comprador não teria feito a transferência para seu nome.

A PF informou que o helicóptero se acidentou em uma rota do tráfico internacional de drogas que vinha sendo monitorada, com apoio da FAB (Força Aérea Brasileira) e do Gefron (Grupo Especial de Segurança na Fronteira.

Mais Notícias
Cotidiano

VÍDEO : Dentista de Campo Grande relata o desespero ao enfrentar enchente no RS

6 maio, 2024

Esportes

Costa Rica sofre derrota em casa na Série D contra a Inter de Limeira

6 maio, 2024

Achou que estava quente? Inmet renova alerta de onda de calor para MS

6 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções