Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia apreende motocicleta com placa falsa em operação contra receptação de veículos no Lageado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Polícia apreende motocicleta com placa falsa em operação contra receptação de veículos no Lageado

Suspeito foi indiciado por adulteração de sinal identificador e investigações seguem para identificar fabricante da placa falsa

Por João Paulo Ferreira | 5 julho, 2023 - 15:16

Na manhã da última terça-feira (4) a Polícia Civil, por meio da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos), realizou a apreensão de uma motocicleta com placa adulterada. A ação ocorreu no bairro Parque do Lageado, na capital sul-mato-grossense.

De acordo com informações apuradas, uma equipe da polícia estava em diligência na região, investigando uma oficina de motocicletas envolvida em casos de receptação e furto. Durante o percurso, ao passar em frente a uma residência, os policiais avistaram, através das frestas do portão, uma motocicleta estacionada com uma placa claramente falsa, identificada como pertencente a Ribas do Rio Pardo/MS. Ao consultar os sistemas policiais, constatou-se que a placa correspondia a um veículo Toyota/Corolla registrado em Fátima do Sul/MS.

Diante dessa evidência, os policiais civis solicitaram a presença dos moradores e foram atendidos por R.I., de 26 anos. Foi solicitado ao proprietário que abrisse o portão para averiguação, devido à placa falsa fixada na motocicleta. Questionado sobre o veículo, o suspeito confirmou que era de sua propriedade e admitiu saber que a placa era falsa, pois ele mesmo a mandou confeccionar com um homem encontrado por meio do marketplace do Facebook.

O indivíduo informou ter pago R$ 270,00 pela placa falsa. A motocicleta foi apreendida e será submetida a exame pericial para verificar possíveis outras adulterações no chassi ou no bloco do motor.

A placa falsa será encaminhada ao Detran/MS para destruição. O suspeito foi interrogado e indiciado na DEFURV pela prática do crime tipificado no artigo 311, caput, do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena para esse crime varia de três a seis anos de reclusão. As investigações continuam com o intuito de identificar o fabricante da placa falsa.

Mais Notícias
Cultura

Artesanato de Mato Grosso do Sul ganha destaque em evento nacional em Brasília

2 maio, 2024

Polícia

Filha suspeita de vizinho no assassinato da mãe no Lageado

2 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 100 kg de maconha em Rio Brilhante

2 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções