Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Após meses de espera, empresário comemora aniversário na beiro do rio em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

VÍDEO: Após meses de espera, empresário comemora aniversário na beiro do rio em MS

Depois de meses de espera, os pescadores finalmente vão aproveitar o fim de semana nos rios de Mato Grosso do Sul

Por Viviane Freitas | 1 março, 2024 - 12:19

Captura de Tela

Após meses de espera, os pescadores podem finalmente pescar nos rios de Mato Grosso do Sul, já que a Piracema terminou na quarta-feira (28). A pesca na bacia hidrográfica do rio Paraná está permitida novamente, sendo um momento muito aguardado para os amantes da pesca. Um desses entusiastas é Jhon Menon, empresário de 32 anos, que costuma comemorar seu aniversário pescando. Ele conta que a paixão pela pesca vem de família e que esse esporte o conecta com a natureza de forma especial.

Durante a Piracema, que vai de novembro a fevereiro, houve um aumento nas autuações e apreensões de pescado pela Polícia Militar Ambiental. Agora, com a pesca liberada, os pescadores devem respeitar as normas ambientais, como limites de captura e locais proibidos para pesca. “Aqui em casa a gente comemora com a abertura da pesca. Então, de vários anos a gente sai para pescar no meu aniversário e eu falo que eu ganho presente todo ano. Às vezes pode até não pegar um peixe, mas eu digo que só de estar ali em contato com a natureza eu acho já é fantástico, sensacional”, diz o empresário, Jhon Menon.

Jhon conta que a paixão pela pesca vem desde a infância, passada de geração em geração. “Desde os meus avós que passaram com meus pais, esse amor e eu desde muito pequeno estou seguindo nessa toada e eu falo que é o esporte que eu sou apaixonado, não simplesmente só por chegar lá e pescar, mas pelo estilo de vida mesmo. Você está conectado com a natureza, eu falo que até você parar um pouquinho para ouvir, você está ali ouvindo o que está ao seu redor, os pássaros, os bichos, eu acho incrível. E a pescaria em si é aquela emoção, você pegar um peixe, aquele troféu, você pegar aquele peixe que está naquela ansiedade e de repente você atinge seu objetivo e nossa, não tem sensação melhor, aquela emoção. A pescaria te proporciona isso. Você tirar um tempo para sair da cidade, dar uma desligada, eu acho que é isso que renova nossa arte. Nossa alma, né?. É  por isso que desde o começo da semana Jhon está com tudo preparado: licenças tiradas, carteirinha separada e equipamentos prontos. “Sexta-feira, mais tardar sábado, a gente já está na beira do rio”, finaliza.

Mais Notícias
Capital

Gata é morta por pitbulls que invadiram casa no Jardim Canguru na Capital

7 maio, 2024

Política

Avaliação dos danos em municípios gaúchos depende da redução do nível das águas, afirma Simone Tebet

7 maio, 2024

Economia

Custo da cesta básica compromete 56,10% do salário mínimo em Campo Grande

7 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções