17°C 23°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado com vida após quatro dias

Resgate foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros após ele chegar sozinho a uma fazenda em Antonina Caetê

05/01/2026 às 11h16 Atualizada em 05/01/2026 às 16h45
Por: Marcelo Tognini
Compartilhe:
Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado com vida após quatro dias

O jovem Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, que estava desaparecido no Pico Paraná desde o dia 1º, foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5). A informação foi confirmada oficialmente pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.

De acordo com o tenente-coronel Ícaro Gabriel, porta-voz da corporação, Roberto conseguiu sair sozinho da área de mata e chegou a uma fazenda localizada em Antonina Caetê. O trajeto percorrido pelo jovem ultrapassou 20 quilômetros.

Após ser localizado, Roberto foi avaliado pelas equipes de resgate e encaminhado para atendimento hospitalar. Não foram divulgados, até o momento, detalhes sobre o estado de saúde dele.

A família confirmou a localização do jovem por meio das redes sociais e publicou uma foto após o resgate. Em mensagem divulgada, informou que ele estava vivo, consciente e sendo levado ao hospital, além de agradecer às equipes envolvidas e às pessoas que auxiliaram nas buscas.

O desaparecimento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários desde o início da semana passada, em uma das regiões mais altas e de difícil acesso do Sul do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.