Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Jovem supera bullyng e faz sucesso mostrando como é ter a pele imperfeita nas redes sociais - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
OSM Entrevista

Jovem supera bullyng e faz sucesso mostrando como é ter a pele imperfeita nas redes sociais

Depois de ser criticada durante a adolescência, Soraya Pinheiro virou influencer reconhecida no mundo da beleza natural

Por Viviane Freitas | 1 março, 2024 - 11:38

Redes Sociais

A sul-mato-grossense de coração, Soraya Pinheiro Ribeiro da Silva, aos 37 anos, tem uma trajetória marcada por paixões e desafios. Ela, que enfrentou bullying durante sua adolescência por estar ‘acima’ do peso e por ter enfrentado um quadro de acne grau 4, acabou transformando essas características em diferenciais em sua carreira. Hoje, a jovem se tornou uma influenciadora no mundo da beleza e compartilha diariamente sua experiência de ter uma pele imperfeita com seus mais de 40 mil seguidores.

Em entrevista ao OSM, ela conta que nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se para Campo Grande com apenas três anos de idade, onde se encantou pela capital do Mato Grosso do Sul e decidiu fixar raízes. “Meu pai era militar e veio transferido para CG quando eu tinha 3 anos. A família se apaixonou pela cidade e por aqui ficamos”, disse.

Desde criança, Soraya nutria uma paixão pela comunicação, sonhando em ser jornalista. No entanto, sua vida tomou um rumo inesperado com o falecimento de seu pai quando ela tinha apenas 20 anos. Apesar de não poder testemunhar sua filha se formando em jornalismo, seu pai sempre nutriu o desejo de vê-la também advogada. Assim que se formou em jornalismo, Soraya honrou o legado paterno e deu início à faculdade de Direito. “Ele não conseguiu ver a filha se formando em jornalismo, mas ele sempre sonhou que eu fosse advogada também. Por isso, assim que me formei em jornalismo, já engatei a faculdade de Direito”, conta ao OSM.

Apesar de ter se formado em direito, a jovem percebeu que essa não era sua vocação: “Me formei, me tornei advogada. Advoguei por um tempo, mas confesso que nunca consegui me identificar totalmente com a profissão”, explica.

Após deixar a advocacia, Soraya revisitou uma paixão antiga por cuidados com a pele e maquiagem que cultivava desde a infância. “Sempre fui apaixonada por cremes, tratamentos de pele e maquiagens quando era pequena, lembro que eu pegava escondida as maquiagens da minha mãe. Clássico, né?”, conta ao OSM. No entanto, essa paixão foi interrompida durante sua adolescência, após enfrentar um quadro de acne grau 4. “Isso, somado ao fato de eu sempre ter sido ‘grandona’, acabou fazendo com que eu sofresse muito bullying nesta época”, relembra a influenciadora.

O ano de 2020 trouxe desafios globais com a pandemia, mas também inspirou Soraya a buscar um passatempo que pudesse compartilhar sua mensagem de autocuidado e autoaceitação. Assim nasceu @nossapeleimperfeita, um projeto online destinado a desafiar os padrões de beleza e promover a aceitação de imperfeições. “Queria mostrar na internet que não existe pele perfeita, que todo mundo tem manchas, acnes, linhas de expressão e que nossa beleza está exatamente nisso. E claro, também queria mostrar as novidades do mundo da beleza, pois sempre fui apaixonada por isso. Foi aí que a brincadeira começou a ficar séria. As marcas começaram a me enviar seus produtos para que eu compartilhasse minha experiência com eles”, conta.

O que começou como um hobby logo se tornou algo mais sério quando as marcas começaram a enviar produtos para que Soraya compartilhasse suas experiências. Em 2021, ela deu um passo ainda mais significativo ao receber propostas comerciais, o que a levou a perceber que poderia transformar sua paixão em profissão. “Fiquei muito empolgada, mas ao mesmo tempo, totalmente perdida, porque não sabia nem quanto deveria cobrar pelo serviço. Foi aí que percebi que poderia transformar meu passatempo em minha profissão e hoje vivo disso. Um dos principais desafios do ramo são as marcas que querem trabalhar apenas com permuta. Por exemplo, me enviam o produto deles e eu, obrigatoriamente, devo fazer uns 2 reels e 20 stories (contém exagero, tá). Mas, infelizmente, os cremes não pagam as contas, né?”, explica ao OSM.

Hoje, Soraya vive de sua paixão por cuidados com a pele e maquiagem, embora enfrente desafios constantes, como a necessidade de responder a todos os seus seguidores e lidar com marcas que buscam explorar sua influência. No entanto, ela permanece firme em sua missão de promover a autoaceitação e a beleza real, valorizando sempre aqueles que a acompanham em sua jornada.

Para aqueles que estão começando no mundo digital, ela deixa um recado: “Você vai receber muitos ‘nãos’, vai enviar muitos orçamentos que nem serão respondidos, mas no final das contas é porque não era para acontecer, pois algo mais incrível estava te esperando. E sempre valorize os seguidores, afinal, sem eles, nós não seríamos nada”, finaliza.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Esportes

Costa Rica estreia na Série D do Brasileiro enfrentando o São José-SP neste domingo

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções