Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Marcello começou vendendo salgado no isopor e hoje 'bomba' de clientes no Piratininga - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
OSM Entrevista

Marcello começou vendendo salgado no isopor e hoje ‘bomba’ de clientes no Piratininga

Há mais de 10 anos, Marcello trabalha com a produção e venda de salgados no bairro Piratininga

Por Viviane Freitas | 22 janeiro, 2024 - 12:01

Foto Arquivo Pessoal

No coração do Bairro Piratininga, a lanchonete Marcello Salgados tem mais de uma década de existência e se consolidou um ícone gastronômico na região. Fundada em 2013 pelo proprietário, Marcello dos Reis Tabosa,  o negócio começou com isopor e entregas de bicicleta pelos bairros de Campo Grande.

Em entrevista ao OSM,  Marcello explica que antes de possuírem o espaço atual, os salgados eram vendidos pelas ruas, oficinas, comércios e obras, disseminando a deliciosa fama de seus produtos pela cidade. “Começou com um isopor aqui na frente minha mãe fica atendendo e eu saia para vender na rua. Eu tinha uma bicicleta cargueira e sai para vender e ela ficava aqui. Quando era 10h a gente fechava e ia para casa porque abria só na parte da manhã”, explica o proprietário.

Os dias da bicicleta cargueira ficaram para trás, assim como o do isopor. Marcello alugou o salão onde vende por dia 4 mil salgados, sendo que alguns são comprados em grande quantidade por pessoas que os revendem em outros locais.

Para atender a demanda, a produção é constante e só se encerra no final do dia. “Nosso salgado é feito o dia inteiro. É aquele que faz cedo e só para de fazer no fim da tarde. Ele tem um giro, está sempre fresquinho, ele não fica muito tempo na estufa. Ele entra e sai”, afirma.

Os clientes fiéis não se limitam ao Bairro Piratininga; eles vêm de bairros distantes, como Moreninhas, Nova Lima e Indubrasil, testemunhando o reconhecimento que a lanchonete conquistou em toda Campo Grande. “Eu não vou trabalhar sem passar no Marcello antes, acho que já faz uns 4 anos que essa é a minha rotina”, comentou o vendedor, Renato Souza.

A lanchonete oferece 10 opções, entre elas coxinha de frango, coxinha de carne, risoles de pizza, risoles de carne, kibe, esfiha, enroladinho de presunto, salsicha, hambúrguer e chipa, todos vendidos pelo valor acessível de R$ 1,50.

Marcello Salgados tornou-se referência não apenas por seus salgados deliciosos, mas também por sua contribuição para a comunidade local. Mais do que uma lanchonete, é um símbolo de sucesso, trabalho árduo e resiliência, com a fila constante na calçada como prova do carinho e reconhecimento dos clientes.

Hoje estamos comercializando o salgado no valor de 1,50 e sempre dando a oportunidade de empregar pessoas. Passamos por muitas dificuldades, mas Deus continua nos abençoando e nos proporcionando mais um ano. Gostaríamos de agradecer a todos nosso clientes e dizer que sem eles não estaríamos aqui até hoje, e principalmente toda honra e toda glória à Deus”, disse o proprietário.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 6h30 às 18h30, e aos sábados, das 6h30 às 13h.

Mais Notícias
Dourados

Feira de artesanato oferece presentes especiais para o Dia das Mães em Dourados

10 maio, 2024

Meio Ambiente

Juiz revoga permissão de desmatamento no Parque dos Poderes

10 maio, 2024

Educação

Escolas de MS se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

10 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções