Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Candidato de MS usa Tinder para fisgar "match de votos" e viraliza nas redes sociais - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Candidato de MS usa Tinder para fisgar “match de votos” e viraliza nas redes sociais

André Lacerda (PSD), que vai concorrer a deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul, é o único que adotou estratégia na plataforma de paquera

Por Viviane Freitas | 30 agosto, 2022 - 9:23

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um candidato a deputado estadual no Mato Grosso do Sul adotou uma estratégia inusitada de divulgação nas redes sociais. Em busca de “matches” eleitoriais, André Lacerda (PSD) tem utilizado uma plataforma de paquera em busca por apoio e voto. E não é que está dando certo?

Na contramão de André, a maioria dos candidatos a cargos públicos usa uma estratégia diferente e bem conhecida para conquisar votos: o bom e velho pastel com caldo de cana. Mas ele se apresenta como um “debatedor de políticas públicas, visando melhorar a qualidade de vida de cada cidadão”, diz à Uol.

É  a primeira vez que o candidato vai disputar uma eleição e ao Olhar Digital ele disse que a campanha precisava chegar a mais pessoas, pois não é muito conhecido no estado, foi aí que assessores decidiram usar com empenho todas as plataformas digitais.

Só que o uso do Tinder tem uma estratégia.  “Todas as outras redes usam uma mecânica de distribuição “dentro da bolha”, já o Tinder nos leva para pessoas que não nos conhecem e nem têm contato próximo. Isso é o que garante a eficiência política da ferramenta”, explicou André.

Sobre conciliar proposta eleitoral e paquera, ele di afirmou que não há probema, pois seu objetivo é propagar seus ideias e propostas.   “O perfil nosso está bem caracterizado e regularizado, no TRE inclusive, como sendo um perfil eleitoral. O legal é que algumas pessoas além de gostar das propostas e seguir nas redes sociais, engajaram mesmo na campanha, compartilhando nossas ideias e apoiando esse jeito moderno de fazer política”, explicou ao Olhar Digital.

Neste ano, a campanha eleitoral teve início declarado em 16 de agosto, mas, antes mesmo desta data, candidatos já participavam de eventos nos quatro cantos do país em busca de votos. O que você achou dessa estratégia?

Mais Notícias
Entretenimento

Sansão gigante da Turma da Mônica é nova atração no Bioparque Pantanal

7 maio, 2024

Capital

Gata é morta por pitbulls que invadiram casa no Jardim Canguru na Capital

7 maio, 2024

Política

Avaliação dos danos em municípios gaúchos depende da redução do nível das águas, afirma Simone Tebet

7 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções