12°C 26°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Covid-19 registra 439 novos casos e quatro mortes na última semana em Mato Grosso do Sul

Covid-19 registra 439 novos casos e quatro mortes na última semana em Mato Grosso do Sul

12/12/2023 às 15h29 Atualizada em 12/12/2023 às 19h29
Por: João Paulo Ferreira
Compartilhe:

Mato Grosso do Sul registrou um aumento significativo nos casos de Covid-19, com 439 novos diagnósticos e quatro mortes confirmadas na última semana, conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Esse acréscimo eleva o total de casos no estado para 621.552, com 11.161 mortes desde o início da pandemia.

Dourados se destacou com o maior número de novos casos, somando 67 registros. Em seguida, Campo Grande reportou 38 novos casos e Coronel Sapucaia, 32. Além destas, as cidades de Amambai, Três Lagoas, Rio Brilhante, Jardim, São Gabriel do Oeste, Maracaju e Ponta Porã também figuram entre as dez cidades com maior número de casos na semana.

A nível nacional, o Brasil contabiliza 38.106.633 casos e 708.021 mortes, enquanto globalmente, os números alcançam 772.138.818 casos e 6.985.964 óbitos.

A taxa de mortalidade em Mato Grosso do Sul permanece em 7,4 mortes para cada 100 mil habitantes. Os óbitos mais recentes ocorreram em Cassilândia, Bataguassu, Três Lagoas e Amambai, afetando uma mulher de 71 anos, um homem de 63, um jovem de 24 e um bebê de dois meses. Exceto pelo jovem, que não possuía comorbidades relatadas, as outras vítimas sofriam de doença cardiovascular crônica ou hipertensão.

Para mais detalhes, confira o boletim aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.