Domingo, 23 de Março de 2025
21°C 33°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Apae anuncia construção de hospital para pessoas com deficiência em Campo Grande

Novo hospital deve receber R$ 14 milhões em investimentos e busca apoio da Câmara Municipal

13/03/2025 às 17h56
Por: João Paulo Ferreira
Compartilhe:
Da esquerda para a direita, o coordenador técnico da Apae, Leonardo Leal, o diretor-clínico Paulo Siufi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Papy, e o presidente da Apae, Luiz César Nocera, durante apresentação do projeto do novo hospital da instit
Da esquerda para a direita, o coordenador técnico da Apae, Leonardo Leal, o diretor-clínico Paulo Siufi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Papy, e o presidente da Apae, Luiz César Nocera, durante apresentação do projeto do novo hospital da instit

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG) iniciará, nas próximas semanas, as obras de um novo hospital voltado ao atendimento de pessoas com deficiência. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (13) ao presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy.

Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da APAE, Luiz César Nocera, do diretor-clínico Paulo Siufi e do coordenador técnico Leonardo Leal, foi destacada a importância da iniciativa. Segundo Papy, a Câmara é parceira de projetos voltados à inclusão e acessibilidade.

“A Câmara é parceira dos bons projetos sempre, e o hospital para auxiliar as pessoas com deficiência em Mato Grosso do Sul é fundamental. Todo o auxílio à pessoa com deficiência, a Câmara tem que estar ao lado. É uma defesa, é uma bandeira que, pessoalmente, faço nos meus mandatos. A Câmara trabalha para a acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência”, afirmou.

O presidente da APAE ressaltou que a construção do hospital é um sonho antigo e atenderá crianças com deficiências congênitas, como pé torto congênito, fenda palatina e outras malformações. “Essas crianças precisam ser operadas até quatro anos. A gente pretende com esse hospital ajudar o Estado a resolver este problema. Aqui na Câmara, sempre fomos bem recebidos pelos vereadores, estamos aqui pedindo emendas para ajudar neste investimento”, explicou Nocera.

Todos os anos, os vereadores destinam emendas para entidades assistenciais e de saúde por meio do Fundo Municipal de Investimentos Sociais, fortalecendo iniciativas como essa. O hospital terá um investimento de R$ 14 milhões, com recursos do Governo do Estado e emenda do deputado federal Geraldo Resende.

Atualmente, a APAE de Campo Grande atende cerca de 1,5 mil pessoas por meio do Centro Especializado em Reabilitação e da Oficina Ortopédica. A instituição também mantém escolas e um laboratório que realiza cerca de 1 milhão de exames anualmente, incluindo o teste do pezinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.