12°C 26°C
Campo Grande, MS
Publicidade

2022 começa com 248 novos casos de Covid em Mato Grosso do Sul

2022 começa com 248 novos casos de Covid em Mato Grosso do Sul

03/01/2022 às 13h57 Atualizada em 03/01/2022 às 17h57
Por: Redação
Compartilhe:

O primeiro boletim epidemiológico Covid de 2022 registra 248 novos casos de Covid em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) no primeiro dia do ano foram 110 novos casos, e nesta segunda-feira (03) mais 138 confirmações. 

O ano também começa com registro de três óbitos, sendo dois deles ocorridos em 2022, um no dia 1° no município de Corumbá, e outro no dia 2 de janeiro em Aral Moreira. O outro registro é de uma paciente que residia em Campo Grande que faleceu no dia 31 de dezembro. 

Dos 1.110 casos ativos no Estado, 46 são pacientes internados em leitos clínicos (27) e de UTI (19). A taxa de ocupação global de leitos UTI SUS por macrorregião é de 82% em Corumbá, 60% em Dourados, 46% em Campo Grande e 40% em Três Lagoas, sendo a grande maioria casos não Covid. 

Existem 24 amostras em análise no Lacen e laboratórios parceiros e 323 casos sem encerramento pelos municípios. Confira aqui o detalhamento do boletim epidemiológico Covid desta segunda-feira, 3 de janeiro de 2022.

Na próxima quarta-feira (05) às 10h30, a Secretaria de Estado de Saúde fará a  primeira transmissão ao vivo do ano pelas redes sociais do Governo do Estado.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.